Palavra do presidente | Tudo o que os cooperados precisam, eles encontram na Cocamar

16/02/2026

Compartilhar

Segurança, solidez, bom atendimento, pagamento à vista, as melhores condições para a compra de insumos e orientação técnica especializada para obterem o melhor resultado possível em seus negócios

Divanir Higino, presidente executivo

Em sua 36ª edição como evento técnico de grande relevância para os produtores cooperados, sempre com muitas novidades, o Safratec cumpriu seu objetivo de promover a indispensável transferência de conhecimentos e tecnologias e foi também uma oportunidade para a realização de excelentes negócios.

Com o nosso propósito de gerar valor para o cooperado, empenhamo-nos ao máximo para fazer um Safratec impactante, relevante e totalmente direcionado para gerar renda ao produtor, cuja evolução, no sentido de alcançar mais produtividade, rentabilidade e uma eficiente gestão de custos, depende de sua presença em realizações cuidadosamente preparadas como essa, focadas nas características e desafios da atividade agropecuária regional.

Se por um lado não é possível interferirmos no clima e no mercado, por outro fazemos a nossa parte no sentido de ajudar os produtores a explorarem todo o potencial das lavouras. A cooperativa cumpre, assim, o seu papel para que obtenham o maior retorno possível.

Portanto, os cooperados precisam acompanhar os eventos técnicos organizados ao longo do ano em suas unidades e priorizar os seus negócios na Cocamar, onde produtos das marcas mais reconhecidas do mercado são oferecidos em condições altamente competitivas.

E no momento em que a colheita de soja vai ganhando impulso, vale ressaltar a histórica confiabilidade do produtor na Cocamar, onde, ao depositar sua safra, ele encontra segurança, solidez, bom atendimento, classificação justa e pagamento à vista no ato da fixação.

Com uma gestão de excelência, transparente, que costuma ouvir os cooperados em suas decisões, a Cocamar apresenta um crescimento sustentável.

A propósito da sustentabilidade, mesmo em uma pequena área uma família de cooperados consegue crescer a partir do manejo adequado do solo e da adoção de práticas que culminam com alta produtividade de soja, além de uma eficiente gestão de custos e diversificação de negócios. Tudo sob a orientação especializada e a participação 100% Cocamar.Vale a pena conhecer na edição deste mês de fevereiro do Jornal Cocamar.

Em síntese, como resultado da força dos cooperados, a Cocamar coloca ao alcance deles tudo o que necessitam para a superação de seus desafios. Valorize cada vez mais a cooperativa: ela é, afinal, o seu porto seguro.